domingo, 23 de janeiro de 2011

Ah, o melhor ainda está por vir!



Ah, o melhor ainda está por vir

Nao que eu me envergonhe do meu passado, muito pelo contrário, mas a saudade se limita a belas recordações.

A infância, a alegria dos meus pais diante de uma vida difícil porém punjante, a escola, os amores e desamores, os amigos-irmãos e as farras de repúblicas, o dia que conheci a Laura, o olhos arregalados da minha filha quando nasceu e seu carinho de menininha...

Não quero que nada disso volte, bastam as pérolas cristalizadas na minha mente

Nem vivo a fantasiar em cima do que não ocorreu.

Não voltaria nem para corrigir meus erros, meus pecados.

Primeiro, porque não sei se sem eles eu me tornaria o que sou. Não que haja narcisismo nesta fala, o que há é uma consciência de vida cristalizada a custa de muito sofrimento. Alguns a alcançam sem dor. Comigo não foi assim.

Não troco minha certeza de vida por nada.


Segundo, porque meus pecados já foram perdoados desde antes a fundação do mundo.

Não me movo por culpa.

Não há o que provar a quem quer que seja.

Apenas começo de novo, todo dia.

As poesias alheias foram deixadas para trás. Nem canto mais a música dos outros.

Sigo a Cristo, que faz poesia em mim, apesar de mim, ao longo do caminho interior que percorro nesta estrada esburacada chamada mundo.

Dane-se o sistema.

Anjos, fiquem estupefados!

Potestades, assombrem-se!

Porque a decisão do amor unilateral, incondicional, tomou conta de mim.

As importâncias deste tempo presente estão sendo implodidas em meu coração. Até agora, apenas um pequeno estalo, mas estalos fazem túneis desabar...

Não mais me pertenço!

Não mais me seguro!

E sim, o melhor ainda está por vir.

Porque é impossível que, tomado dessa força amorosa, vital, a chama da existência não seja colorida novos perfumes, novos gostos, tão mais belos e deliciosos quanto mais simples a vida se revela no que de fato é importante.

No que de fato é vida!

Tenho fome de vida!

E sim, o melhor está por vir!

Sim, há uma pena de morte a se cumprir! Mas como a semente brotará se não for derramada à terra?

O melhor está por vir!


Leo
Macaé

3 comentários:

  1. Fala Léo! É O Cesar! Que o seu blog tenha vida longa, e que possa abrir consciências por esse Brasil afora! é a doce revolução do evangelho, o pouco transforma-se em muito!

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Meu mano querido,estou muito feliz por ti em Deus!
    Ler teus pensamentos escritos e conhecer um pouco mais teu coração, me entusiasma de verdade.
    Te amo em Cristo como um irmão-camarada gente boa de Deus,demais.
    Está ficando bacana o blog e os textos...
    Parabéns...
    Vida longa,sempre!
    Marcelos Louzada.

    ResponderExcluir
  3. Fala grande Brother, gostei do blog, sempre vou estar de olho.

    ResponderExcluir