quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Carta aos Indesejados

Esta carta é para os pobres, é para gente que não tem como retribuir favores, é para os mendigos, e é para os bêbados expulsos do culto. Esta carta é para os que estragaram todas as chances, é para os que desapontaram a todos. É para os que sabem que não valem a pena, é para os que desistiram de viver. É para os que não tem ninguém, e é para os que espantaram a todos os que o amam. É para os que não conseguem derrotar os seus vícios, é para os que se culpam de tudo. Esta carta é para os que se sentem escória, o lixo do mundo, é para os indesejados, para os excluídos do sistema. Esta carta é para todas as pessoas e é também para mim.

Só tenho uma coisa a dizer-lhes: O Senhor Jesus vos ama, e Ele vos aceita exatamente como são. Ele deseja ardentemente que vocês possam gozar essa paz que lhe custou a Cruz. Ele perdoa os seus erros, os seus pecados. Deus perdoa os seus erros, os seus pecados, e deles não se lembra mais.


E o melhor é que não fizemos nada para merecer isto.


Nada, não fizemos nada. E não é uma questão de merecer, porque isso não depende de nós nem da nossa justiça. Esse amor é unilateral, vem da parte Dele e somente da parte Dele para nós. Esse perdão de Deus é imparcial, não depende de algum tipo de manutenção que nós possamos dar, Ele simplesmente nos perdoou de tudo, sim, de tudo. Na Cruz, Jesus nos perdoou do nosso passado e até do futuro.Todas as dívidas contra nós foram rasgadas na Cruz, por Cristo!

Só sei que Ele nos amou a ponto de morrer em nosso lugar, porque aquela cruz era para mim, era para você!

Só sei que a Graça de Deus, o seu perdão, me faz o ser mais amado da Terra. Sim, para alguém como eu ser perdoado, só com todo amor desse universo. E essa consciência, esse surto, tomou conta de mim. E graças a Deus isso não é exclusividade minha, é para todos.

"Vinde a mim vós que estais cançados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para vossas almas. Pois o meu jugo é leve e meu fardo é suave"

Sim, há um convite para os cançados e oprimidos. Sim, há um fardo, uma canga a se carregar, mas lembre-se, é um fardo leve, o fardo que vem pelo aprendizado do evangelho, pelo compreensão de quem Ele é e de como Ele tratou os que estavam a sua volta.

É um fardo leve, e isso não tem nada a ver com religião.

Leo
Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário