segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cuidado! Alta Voltagem

Nossa luta não é contra carne nem sangue... Não é contra os que nos maltratam, nos perseguem, nos amaldiçoam ou  nos proibem de pregar o evangelho.

É contra os principados, potestades e forças espirituais nas regiões celestiais... Sim, Paulo está dizendo que a nossa luta é contra o Príncipe deste mundo, o Diabo, e a sua horda que manipula o "Sistema", porque tal poder foi dado a ele. Sim, o Príncipe deste mundo nada tem em Jesus.

Paulo continua o texto falando das armas para enfrentar este inimigo. Reparem que não há menção dos meios de Batalha Espiritual propagado por não poucos líderes evangélicos...


As armas mencionadas por Paulo são as mesmas ditas por Isaías a respeito do Messias...

Irmãos, usem a armadura de Cristo!

Verdade, nossa vestimenta íntima... Sem a Verdade, estamos pelados! Estamos deslocados! Se o inimigo é pai de alguma coisa, o é da mentira... Andem na verdade, vistam a verdade no seu íntimo!

Justiça... Os que se consideravam mais justos, diante de Jesus e da sociedade, não eram os fariseus, os religiosos, os mesmos que persiguiram Jesus o tempo todo? Mas Paulo não fala de auto-justiça, mas da justiça que nos justifica apesar de sermos quem somos!

Sim, Cristo nos perdoou, não mereçemos nem nos fizemos merecedor, mas Ele nos justificou! E quando isso se instala na mente não há mais flechadas de culpa do Inimigo que nos derrubem.

Capacete da salvação... A certeza de se saber pertencente a um outro reino, a um outro mundo, a uma outra realidade, onde o dinheiro perde a sua importância, onde a fobia da morte (a fobia de envelhecer sem ter aproveitado a vida) não mais acha ninho no Ser. Onde até mesmo o Deus-Religião perde a sua importância...

As sandálias do evangelho da paz... O que nos prende a este mundo, a pregação do evangelho da paz, a caminhada segundo o amor de Deus. Paz... Minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá.

O escudo da fé, a certeza do sustento divino ante a dificuldade, a certeza de quem Ele é, especialmente quando o dia mal chega, quando a calamidade destrói todas as crenças, quando nos vemos no deserto, desnudos, quando só restam a mim o problema e a certeza Dele.

A espada do Espírito... Porque a espada não é minha... Ela, a Espada, a Palavra, vive em mim, me faz melhor em Deus... Porque Ela, a Palavra, me rasga na minha ambiguidade, ao mesmo tempo que rasga de amor e verdade a todos aqueles que se interpõem ao evangelho...

Aos que militam contra o evangelho não se jogam maldições, apenas o amor... apenas a verdade... E durmão com este barulho. 

 A oração... Ah, a oração. Orai sem cessar. Vigiai e orai... A oração como atitude de vida, como comunhão com Deus...

O mistério da oração: Ele sabe. E nós sabemos que Ele sabe. Mas mesmo assim, Ele quer que o peçamos, que exercitemos essa necessidade, essa comunhão.

 Perceberam?

Não há menção de expulsão de "potestades territorias", até porque elas só sairão de um lugar quando não houver mais nenhuma mente ligada a elas. O espírtio da Persia (atual Irã) está lá até hoje, fazendo guerra aos Judeus

Nem há menção de quebra de maldições hereditárias... Ele se fez maldição por nós, e não há mais maldições a se carregar...

Paulo orienta a recusa da injestão de alimentos ou o uso de objetos consagrados ao diabo? Claro que não! Nem aqui nem em Corinto nem em Roma! Paulo não perde tempo com essas tolices, simplesmente diz que essas coisas não são nada, a não ser para quem acredita nelas. E quando diz para evitá-las, é para não deixar confuso irmãozinhos em início de fé, ligados até então a essas coisas.

Qual a diferença entre  Apolo, Zeus e uma divindade Africana? Para Paulo, com certeza, nenhuma. E porque Paulo não fazia com Diana dos Efésios as "Guerras Espirituais" que se fazem hoje com os Exus? Paulo expulsou Diana, e na verdade, quem estava por trás dela, com a pregação do evangelho puro e simples de Jesus.

Paulo não ficava tentando desmascarar "demônios" para expulsa-los... Muito pelo contrário, como no caso da "menina vidente"... Paulo estava preocupado com a pregação do evangelho, e se um espírito se manifestasse para atrapalhar a mensagem, então que saísse em o Nome do Senhor Jesus! E pronto!

Ah, mas Paulo orava... E reconhecia a necessidade da oração dos irmãozinhos para que a Palavra se abrisse a ele, e para que ele conseguisse chegar até aos irmãos... Ah, Paulo manejava a Palavra, e lia a escritura o tempo todo com a iluminação da lamparina de Jesus.

Ah, Paulo usava e se vestia da verdade! E se sabia justificado! E tinha a cabeça em Cristo, e colocava a cabeça a prêmio por amor Dele!

Sim, Paulo foi decapitado por amor do evangelho, e não foi porque ele perdeu a batalha com o Diabo. Foi decapitado porque guardou a fé, poruqe combateu o bom combate, porque deu a cara a tapa! Porque foi um macho de Deus que está no seio do Senhor agora!

Sim, há um sistema dominante no nosso planeta, e nós não pertencemos a ele.

Sim, o inimigo quer nos devorar, como quis a Cristo, e anda em volta de nós, como um leão esperando qual cordeiro cairá no chão primeiro, como fez com Cristo o tempo todo...

Sim, é alta voltagem! Mas Ele intercede por nós.

Ele, Jesus, manda que nos cuidemos: "orai e vigiai".

E vigiar não é perscrutar cada esquina imaginando que cada sombra ou cada luz que se apaga no poste é presença do inimigo. Vigiem conforme Paulo ensina no texto acima.  

Só não passem por cima da Cruz, e não metam o dedo na tomada do diabo!

O tempo todo, chamem o especialista!

Chamem a Jesus!

Leo
Macaé

3 comentários:

  1. Léo, amei o blog, as mensagens são exatamente o que precisamos entender sobre Jesus e sua ação em nossas vidas!
    Tbm tenho um blog, escrevo sobre vários assuntos no estilo mãe coruja, que faz tudo pra manter a familia unida, afinal ela é o melhor presente que recebemos.
    Grande beijo para a sua família tbm.

    Patrícia Lima.

    ResponderExcluir
  2. é isso aí, Léo! essa mensagem vai ajudar a desconstruir a fantasia do R.P.G que os crentes construíram inconsientemente no que tange a batalha espiritual explicitada com simplicidade por Paulo. A batalha foi vencida na Cruz, só nos resta descansar na graça de Deus e como diz a poetisa Angela RoRo, só nos resta viver...

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto grande irmão! Deus continue te iluminando!

    ResponderExcluir