domingo, 10 de julho de 2011

Felicidade

Tolos os que buscam a felicidade.

A felicidade não se alcança, não se procura.

Quem vive se perguntando se é feliz ainda não entendeu a Vida. Felicidade não é uma coletânea de momentos alegres, nem mesmo a ausência das dificuldades de sobreviver a um mundo que está a favor de poucos.

A felicidade não está do lado de fora. A grama do vizinho não é mais verde.

A felicidade é mais que um “estar emocionado”, é mais que um apaixonar-se.

É uma consciência. Um fato. É uma certeza.

É.

Estou falando da certeza de se saber amado por Deus, para além de tudo e de todos. Para além inclusive de mim mesmo, inclusive do meu passado.
Até para além das minhas emoções ou do mal que me venha.


Ele me perdoou de tudo porque me ama com um amor sem limites, unilateral, irrestrito. E nada que aconteça me livra desse caso de amor eterno com Deus.

Sim, apenas descanso em Deus, e me faço feliz ao não me importar com minha felicidade. Ao contrário, esse ser amado por Deus tira o foco do meu umbigo e me lança na necessidade prazerosa de ajudar quem está em volta. Tira o foco da vida ter de ser justa comigo, ao contrário, se for justa com meu próximo, já me é suficiente.

E simplesmente sigo feliz, caminhando com Jesus, tropeçando às vezes, mas deixando para trás toda culpa, rumo ao alvo, deixando que o Espírito me desconstrua, para quem sabe pela sua Graça, eu me torne um pouco parecido com Ele.

Quando é assim, as megasenas perdem seu brilho. O desejo de ser reconhecido perde sua importância. Até a fobia da morte é desarmada, porque somos levados a esperar por algo melhor, para além dessa existência.

Por isso, se desiluda com o que chama de vida.

Saia do sonho.

Acorde para o que a Verdadeira Vida lhe propõe.

Desligue a Hollywood existencial. E entre sem medo nas favelas da sua alma.

E não adianta derrubar os barracos, se você enterrar junto os que lhe pedem ajuda.

Caia do cavalo. Carregue a cruz de Jesus. E você perceberá que está carregando os doentes que estão a sua volta para o hospital da Vida.

Aquele que acha sua vida chata, sem graça, está tendo a oportunidade de sair da fantasia, uma chance de si para si próprio, de se tornar alguém que está para além dos hologramas de felicidade impossíveis de serem alcançados que o Mundo propõe.

Quando enchemos o ônibus da vida com o nosso egoísmo existencial, como se colocássemos para dentro vários clones de nós mesmos, não sobra lugar para mais ninguém, a não ser para essa visão monótona e doente de vários espelhos refletidos do que, de fato, temos de pior.

Po isso olhe para Jesus, que a si mesmo esvaziou, para que Deus o enchesse.

E encha-se de tudo que Jesus disse, e se espelhe Nele e no seu agir diante das mais diversas situações.

Por mais estranho que poça parecer, ao agir assim, ela, a felicidade, começará a te perseguir, entre lágrimas e alegrias, entre tristezas e decepções, entre saudade e amores, não importa...

Porque quem já experimentou isso, sabe que o que chamam felicidade já faz parte de sua própria essência, já fez de você um irresistível irradiador desse amor!

Italva,
Leo

Nenhum comentário:

Postar um comentário