quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fim dos dias


"Observai a figueira, bem como todas as demais árvores. Assim que começam a brotar, percebendo-o, reconheceis, por vós mesmos, que o verão está chegando. Da mesma forma, quando notardes que estes eventos começam a ocorrer, sabei que está próximo o Reino de Deus. "

Jesus falou de sinais específicos para os últimos dias.

Um deles era a volta dos Judeus à Palestina.  A profecia de Jesus sobre a destruição de Jerusalém e a expulsão do povo Judeu da Palestina se concretizou no ano 70 DC. Desde então os Judeus vagaram por toda a Europa, África e Mesopotâmia, e num milagre que ninguém consegue explicar, 2000 anos depois dos Romanos expulsarem-nos de sua Terra Prometida, eles começam a migrar de volta, montam os kbutz, recriam a língua e a ensinam às suas crianças, e depois dos horrores do Holocausto recebem da ONU, pela boca de um brasileiro, a permissão de fundarem um País, derrotando os Árabes inconformados com a decisão, em poucos meses, sem nem ao menos possuírem um exercito.

Outros sinais do fim são os fortes terremotos em vários lugares, epidemias horríveis e uma grande falta de alimentos, tudo acompanhado de guerras de caráter global.



Sobre os terremotos, algumas da regiões mais prósperas e mais habitadas do mundo, como a Califórnia, todo o Japão, o México, os países Andinos, todo litoral mediterrâneo Europeu, várias partes da Índia e da China, estão assentadas sobre poderosas zonas de colisão tectônica, com energia acumulada milhares de vezes maior que todas as bombas atômicas, pronta para explodir em feroses  terremotos...

Um evento desses pode produzir tamanho desarranjo no equilíbrio mundial, que não é difícil prever lutas ferozes por recursos naturais.

E novamente lá estão os judeus bem no meio das maiores fontes de petróleo do Globo.

E onde há guerra, há fome...


Também haverão sinais poderosos no céu... E haja ET para confirmar essas coisas.

As nações ficarão desesperadas com medo do estrondo do mar e das ondas...

Surgirão numerosos falsos profetas, e enganarão a muitos...

E por se multiplicar a maldade, o amor de quase todos se esfriará...

Sim, parece que todo dia mais uma folhinha da figueira, que Jesus citou, brota no noticiário da TV.

E a preocupação de Jesus, quando revelou essas coisas, foi o cuidado que devemos ter para não nos iludirmos com esses "Cristos", esses salvadores da pátria.

Paulo e João detalham essa questão, revelando a figura de alguém que reuniria em torno de si todo o poder político mundial, e ainda, o "Falso Profeta" que seria o grande líder religioso do mundo, e que legitimaria esse Presidente Global com seus milagres.

Afinal, todo líder que se presa, precisa de um "Deus" ao seu lado para manipular a fé das pessoas em função do seu próprio interesse e legitimar suas maldades.

Nada estranho, nada que doa os ouvidos, para quem lê o jornal de domingo.

Outro questão, outro cuidado levantado por Jesus ao se referir a esses acontecimentos: Termos cuidado de nós mesmos para que nosso coração não fique sobrecarregado com as consequências da libertinagem, da embriaguez e das ansiedades desta vida terrena.

Sim, esses são dias maus, e Jesus não estava se referindo necessariamente aos problemas que temos quando praticamos essas coisas, mas dos problemas de vivermos num mundo que respira isso o tempo todo, cada dia mais.

Mas Ele enche-nos de esperança, com a certeza de sua volta, e com a remissão de toda a Terra. Por mais louco que isso possa parecer... Mas é a loucura daquele que ressucitou, a loucura do próprio Deus.

Jesus encerra o sermão profético com algumas parábolas, todas acentuando a responsabilidade que cada um carrega de fazer o bem ao próximo com o que está em suas mãos, com o que está ao seu alcanse...

Talvez, esse seja o melhor remédio contra a maldade que impera neste mundo. Talves este seja o melhor remédio para onde o "sistema" está nos levando.

O amor bate à porta. Abramo-lá.

Talvez este seja não apenas o melhor remédio, talvez este seja o único.

Macaé, 29 de setembro de 2011.
Leo

Nenhum comentário:

Postar um comentário